top of page
dave miniatura 2b.png
contact

Sobre Dave

Não consigo me lembrar quando exatamente me apaixonei pelo inglês, mas eu era um garoto pré-adolescente que ouvia rádio compulsivamente e gravava minhas músicas preferidas em fitas-cassete. Naquela época não havia internet, e ouvir uma música que você curtia no rádio ou até mesmo encontrar uma letra de música era algo muito difícil. 
​
Havia uma revista chamada Letras Traduzidas que compilava letras e traduções dos hits do momento e era uma preciosidade. 

Hoje, com a internet, procurar uma música pra ouvir ou uma letra para cantar junto é a mais fácil das tarefas, mas os desafios daquela época criaram uma paixão: garimpar músicas e catalogar letras.Tive tantos cadernos com letras que eu recortava de jornais, revistas e me arriscava nas traduções... 

​

Música foi o meu combustível para aprender inglês. Minha maior motivação. Pulando algumas décadas nesta história, hoje sou um professor de inglês que tenta de todas as formas ajudar meus alunos a encontrar suas motivações pessoais para tornar o aprendizado de inglês algo próximo do que foi pra mim: uma grande viagem.

sobre dave

MENSAGEM ENVIADA!

aprender inglês

Enquanto somos crianças, não temos a menor noção da maravilha que é ser pequeno. Fala a verdade: não temos responsabilidade, não temos boleto pra pagar, não temos que fazer entrevistas de emprego...
​
Daí vem a escola...

E você tem que tirar dez;
Tem que fazer amigos;
Você tem que ser bom nas matérias;
Você tem que ser bom nos esportes...
Você tem que ir na lousa fazer o exercício...
O medo do fracasso aos poucos, é inserido na nossa cabeça.
​

Daí, falam de vestibular...
E você não tem mais que ser o melhor da classe.
Você tem que ser o melhor entre UM MONTE de gente que você nem conhece!
​

Daí... vem a procura por um trabalho...
Você tem que se vestir apropriadamente;
Você tem que ter qualificações e experiência (mesmo que seja para o seu primeiro emprego);
Você tem que vencer os outros candidatos.
​

E se você conseguir o emprego...
Você tem que ser bom;
Você tem que agradar o seu superior;
Você tem que manter o seu emprego, porque "a situação não tá fácil..."
​

TÁ ME ENTENDENDO?

Ser adulto é basicamente viver com o medo de falhar.

Este é um dos motivos pelos quais eu acredito que, para você aprender efetivamente um idioma, você tem que voltar a ser criança. 

​

"Por que, Dave?"

​

Simples!
Porque a criança não tem medo de errar. Observe uma criança em formação, ou tente se lembrar dos seus anos de formação: a criança ouve; a criança repete...    A criança repete errado mil vezes até falar corretamente. Então, na escola aprende a ler e escrever... E se diverte muito com o processo! Se você analisar, as habilidades de Listening, Speaking, Reading and Writing são absorvidas naturalmente ao longo do desenvolvimento.

​

Para nós, adultos é mais difícil. Temos travas que não nos permite simplesmente... curtir. Porque tudo deve ter um propósito. Tudo deve ter um prazo. E tudo é pra ontem. E tem que dar certo!

​

​

Por isso, eu te faço um convite:

Vamos voltar à infância?


Pelo menos, vamos tentar a resgatar aquela parte gostosa da nossa infância que nos permitia aprender sem o peso do fracasso, se divertindo com a experiência.

​

Por minha parte, eu garanto:

APRENDER INGLÊS NÃO PODE SER CHATO.
E da sua parte eu espero: já temos tantas obrigações, prazos e frustrações na vida... Não vamos deixar o inglês ser uma delas?

bottom of page